Revelando um dos segredos da "criatividade"

 Em primeiro lugar, temos de perceber que há sérios obstáculos quando uma pessoa pretende expressar a sua opinião dos factos. Uma opinião não tem de ser consensual. Aceita quem quer. Opiniões que podem vir das mais diversas áreas do conhecimento humano.

 O facto de alguém ter uma grande capacidade de memória foi apontado como uma das causas da chamada criatividade excessiva. Uma grande capacidade de memória vai resultar em muita informação guardada no cérebro. A melhor resposta possível para a existência desse fenómeno é com base numa incompletude de Godel para uma suposta lógica de base n.

 Raciocínio lógico que explica (por exemplo) o motivo de serem raciocínios muito bons. Isso explica o facto de normalmente serem bons em matemática (outro exemplo). A matemática é uma virtude muito invejada e muito temida. Temos de perceber que o cérebro humano é limitado em termos de memória e de capacidade de processamento. O motivo das conversas desacertadas é outro e também pode ser as razões de queixa Robert Albert Einstein acerca da matemática.

 Compreensão humana que é muito limitada quando nos deparamos para aquilo de que a álgebra é capaz. 

Se és uma pessoa muito boa, então mereces ser ajudado ou ajudada. Estão a ser maus contigo?

Ser bom em matemática?

É bom sinal. É precisamente quando as leis da matemática coincidem com as leis da realidade que se torna possível curar psicologicamente esse tipo de pessoas. A ideia consiste em conseguir fazer a pessoa passar do abstrato para o concreto e observável. Realidade que para além de contas exige associação de factos como se de um puzzle se tratasse. Puzzle donde parte-se da desordem para a ordem. Só sendo organizado é que se consegue atingir objetivos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não se metam com certos paradoxos

Certos dizeres

Se queres ser louco