As coisas das universidades são sérias demais
O mesmo será dizer que não faz sentido entrar com qualquer média. Sugeria no mínimo 12.5 valores tentando as vezes que quiser. As vezes que quiser por causa do facto de o Homem ser um animal que precisa de conhecimento. Estabelecer um mínimo obriga as pessoas a aprenderem a rentabilizar o seu tempo de vida, a respeitar quem está a financiar os estudos e o Estado não pode obrigar as pessoas a tirarem o 12º ano de propósito se não souberam tirar o devido proveito. Estamos nós a pagar impostos para quê? Com 16 anos tem bom cabedal para trabalhar. Estatísticas só de "mandar areia para os olhos"? Dá para perceber a grande falta de vontade que o sistema tem em se melhorar.
O mesmo será dizer do valor que depois dão a uma pessoa, portanto é preferível filtrar do que condenar. Uma coisa os professores das universidades têm de concordar comigo: boa parte deles vão para lá só para terem negativas às disciplinas de matemática e passados 2 ou 3 anos vão embora de lá sem curso algum.
Fazer caso do que dizem é sinal de disciplina. Ninguém melhor para ensinar disciplina que os militares. Ter disciplina faz parte de ser organizado.
Qual a melhor razão para haver troca de conhecimento constante entre áreas?
É como as vantagens de integração de diferentes apps num sistema informático (lógico). Universidades que no fundo trabalham com informação. Vê-se muito pessoal de um curso fechado em relação ao pessoal de outros cursos e isso não pode acontecer de forma alguma. Se houvesse essa troca não haveria certo tipo de inconsistências. Cuidado que é perigoso descontrariar certas pessoas, mesmo que estejam erradas. Se queremos avançar o conhecimento, então precisamos de colocar em causa aquilo que já sabemos.
A solução perante determinados assuntos é ouvir e calar (surreal). Ninguém até aos dias de hoje conseguiu mudar as universidades por algum motivo. Os cursos de letras são piores do que os cursos de números. Um dos motivos é a fiabilidade, apesar de se dever ter cuidado como as pessoas são. Há pessoas que não aceitam a humildade e que por causa disso podem fazer mal ao humilde. Convicção a mais é fanatismo e isso inclui a maneira como julgamos as pessoas, o que pode resultar em coisas que não são verdade.
Qual o motivo de dizer isto?
Serve para demonstrar que vivemos num mundo irracional. Todo o cuidado é pouco perante as provações desta gente ou o que querem da gente.
Vê-se cada vez mais pessoas do lado da estupidez e cada vez menos do lado do brilhantismo. Uma pessoa gostar imenso de estudar para depois as coisas serem como são é uma delas.
Não fazem as coisas com amor a Deus.
Comentários
Enviar um comentário