Azrael, a razão de ser

 Apesar de a morte ser um processo biológico (explicações mágicas não fazem sentido), a religião em geral ajuda a explicar vários fenómenos. Religião que umas vezes tem razão e outras tantas vezes não tem razão. 
Que poderá ter imagina quem o criou para quem não se acredita nestas coisas?
 Azrael significa ajuda de Deus, o que significa uma coisa boa, mas se é mau qual o motivo do seu nome à semelhança de Lucifer que significa portador da luz e que também significa uma coisa boa, mas que também se tornou mau?

 
 A história de Azrael era de alguém que era muito bom, defendia coisas boas, defendia coisas agradáveis, que ensina que devemos tentar primeiro resolver o melhor possível as coisas ao bem, tentar corrigir, explicar o melhor possível para que percebam, ser realista com os factos,... Ora os rebeldes não queriam nada disso, os rebeldes demonstraram ser uma coisa do pior que pode haver, que tinham apenas e meramente maldade nos seus corações, faziam-se o mais complicado possível para perceber as coisas, Azrael ainda teve muita paciência com eles, Azrael ainda lhes dava soluções, Azrael deu-lhes todas as oportunidades que podia, Azrael na sua forma mais racional falou das consequências de todos os seus actos, Azrael que viu que por maior que fosse a sua noção das consequências isso não lhe levava a lado algum... Os rebeldes apenas faziam de Azrael algo insignificante e sem valor. Ajuda de Deus que serve para facilitar tudo, mas estamos rodeados de gente que só complica. Uma pessoa que não tem nada haver com este mundo tenta dizer as coisas para seu próprio bem por causa do que fazem às pessoas, mas a única coisa que consegue é fama de doente e de arrogante. Se não fosse assim até poderiam tirar mais rendimento, mas a ideia é que seja tudo deles e no fim de contas não podemos fazer nada. É tudo com medo que uma pessoa ganhe mais algum dinheiro. Azrael deixou de ter amor à vida. O resultado foi que Azrael perdeu a cabeça, ficando irado e caindo lá de cima cá para baixo! Uma história religiosa que explica os fenómenos existentes na sociedade humana. Uma pessoa faz de tudo para ser bom com as pessoas, mas chega a um ponto e por muito que se queira é impossível ser-se bom com as pessoas, tornando-se mau com elas. Ser mau que traz mal e é do mal que se queixam.


 Qual o sentimento que temos quando nos sentimos zangados já que somos um animal de sabedoria, assim como Azrael era um ser muito sábio?
 Que temos razão, algo muito provável num mundo de absolutos e cheio de gente que só sabe levar coiro e cabelo. É por isso que a morte não aceita nenhuma forma de dinheiro. Ele sabe muito bem tudo aquilo por que passou ao longo de toda a sua existência. Um trauma psicológico que levou Azrael ao fanatismo religioso a julgar pelas roupas que veste. Fanatismo religioso que é o combustível perfeito para o fanatismo ateu a julgar pela maneira como surgiu a frase "mata-se Deus". Acabou tristemente irritado e revoltado contra tudo e todos. Se forem finalmente bons para ele, ele ainda farta-se de chorar de agradecimento. Temos que ser compreensíveis. Então qual o motivo de se passar a chamar Sariel?
 
 
Sariel significa comando de Deus não fosse tamanha convicção da razão que tem, mas caiu em desgraça passando-se a chamar Samael, que significa veneno de Deus como é o caso da poluição nossa de cada dia versus pão nosso de cada dia.
 Se Deus quer que o que façamos seja bom, então precisa de ter os melhores motivos para ajudar, logo precisa de razão e racionalidade acima de quaisquer actos. Não é como acontece em diversas situações do quotidiano, como por exemplo a segurança social dar o dinheiro de quem trabalha não para o financiamento de actividades com o devido impacto social e ambiental, mas para contribuir para o alcoolismo.
 Sendo assim ajuda de Deus prende-se com razão e razão com racionalidade (acedido a 19/10/2023).
 

 
 Normalmente as crendices, que nos fazem divagar, que não nos focam nos nossos verdadeiros problemas, que portanto não ajudam a nada e que vagueiam pelo mundo são de pessoas presas a um modo de ver o mundo deles, após morte de uma maneira irracional. Não faz sentido por exemplo viver uma vida em função do que vai depois da morte, mas sim em função de uma lógica causa-efeito das coisas que nos aparecem à nossa volta no dia-a-dia. A morte é traiçoeira. Tudo isso quer dizer que devemos cuidar de nós e dos vivos em geral. Vai ver que o planeta Terra se tornará um lugar muito melhor para se viver. 
 Qual o motivo de a morte andar descalça?
 Fanatismos que levam à miséria.
 Se o nome Azrael está associado à morte e a morte é coisa do "Diabo", então percebe-se quem deve andar mas é possuído, não que tenha de haver espíritos, mas que as coisas existem num sentido arcaico qualquer da palavra. É como o porquê da sua arma ser uma ferramenta de trabalho para apanhar trigo. Alguém reparou no estado de um pobre grupo de agricultores depois de serem roubados e assim se inspirou para retratar tal figura. Ferramenta de trabalho que é a razão. Trabalho que pode ser uma obsessão por dinheiro.
 Um bom motivo para não pensar nessas coisas?
 Os professores de matemática descrevem a morte como sendo um fenómeno paradoxal. Fenómeno paradoxal que é um conceito de psiquiatria, logo não queira ir lá parar. Qual o motivo de falar disso?
 A realidade é uma coisa que se constrói, mesmo que uma pessoa não tenha noção da realidade. Temos que ser corretos com as pessoas. Ninguém nasce ensinado.
 


 Se já vimos que tudo tem de ser racional, então foquemos precisamente nesse objetivo: o que aceite de uma forma responsável e consciente nos mantém ou nos poderá manter vivos?
 Perceber o como e o porquê das virtudes e dos pecados mortais. Pecar é errar em espanhol. Ser mortal não implica matar a pessoa em causa. Ser mortal implica poder matar a pessoa em causa ou poder fazê-lo a terceiros. Muita gente não percebe como a ira pode matar alguém a menos que visse como pode acabar o estado de coisas com o Irão, mas não se preocupe com a razão daquilo, que aquilo é fanatismo. Pelo menos é o que parece, mas será mesmo?
Ou será mesmo?
 A melhor solução de todas para não haver ira é destruir todas as suas causas. Não pode haver margem para dúvidas. Se por um lado as pessoas racionais agem por motivos (e não é por estarem zangadas), por outro está a precisar de ver o blog feito para você.
 Deus sabe o que quer. Você sabe o que quer?
 Razão de ser onde tudo tem uma causa. Causa que é um princípio, um começo e uma origem. Ciência que vai além da religião segundo a maneira que tem para justificar os factos e fenómenos existentes. Ciência que revela uma explicação racional dos factos e fenómenos existentes.
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não se metam com certos paradoxos

Certos dizeres

Se queres ser louco