Certos dizeres

 O que dizer do pensamento "a vida é apenas uma passagem"?

 Se não sabemos como se chegou a essa conclusão, então é algo que nunca nos podemos fiar. Às vezes pode ser uma confusão. A verdade é que não sabemos.

Se o que pensamos não for confuso, então sabemos o que estamos fazendo. Sabermos o que estamos fazendo em todos os aspetos da nossa vida e com isso não perdemos o que está sob o nosso controlo.

Uma pessoa faz o que pode pela vida, mas reparem bem no que o fanatismo por causa do dinheiro é capaz de fazer. É de fazer perder a vontade, mas é preciso paciência.

Outra causa do fanatismo religioso é o medo irracional da morte, daí as roupas que "veste". Cuidado com a fantasia que não temos maneira de saber o que virá depois disso. É como a frase de Miguel a Lúcifer: "Deus existe, mas não consegues provar nem refutar essas coisas".

Outra causa do fanatismo religioso é limitar-se a copiar os outros. Ficar irritado também é burrice quando a pessoa perde o controlo dos seus atos.

Outra causa é conseguirem formatar o cérebro só para aquilo. Pessoas que são uma arma. Aquela ferramenta de trabalho famosa é uma arma.

O mundo pode chegar a um ponto em que ninguém tem razão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não se metam com certos paradoxos

Poder versus racionalidade